Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 2 de março de 2010

Boutonnières

Boutonnière é um termo francês para a flor de lapela, usada geralmente na lapela esquerda dos ternos e casacas dos homens em casamentos e cerimônias formais.

Originalmente, tais adornos eram utilizados como amuletos, que afastava males e doenças. Hoje as boutonnières são símbolos de status e são usadas para destacar a importância e formalidade de uma determinada ocasião. Em casamentos, são usados pelo noivo, pelos pais dos noivos e pelos padrinhos, sendo que a boutonnière do noivo é diferenciada dos demais.

Na maioria das vezes as boutonnières combinam com as flores escolhidas para ornamentar o casamento, mas nada impede que o noivo dê seu toque pessoal em sua flor.

As flores mais usadas em boutonnières são:

cravo branco – cravo vermelho – rosas – orquídeas

Segue abaixo alguns modelos de Boutonnières:

As imagens abaixo relacionadas foram retiradas da internet e de revistas especializadas que, infelizmente, não possuo os créditos. Quem se sentir lesado por favor me contate para eu retirar a imagem e ou colocar o crédito devido. Obrigada pela compreensão!!!

Fontes:

www.zimbio.com

www.ehow.com

www.wikipedia.org

Um comentário:

  1. Kelly boa tarde
    Sou Violeta e tenho um atelier em Campo Grande-Ms, trabalho muito com casamentos e vou gostar muito de receber sua visita.
    grata
    vi

    ResponderExcluir