Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

sábado, 29 de agosto de 2009

DICAS PARA ORGANIZAR SEU CASAMENTO (E O MEU TAMBÉM!) - 01

Hoje eu tô com tempo e estou atualizando meu blog...rs... ; )

De tanto ler revistas e sites especializados em noivas e casamentos, fui selecionando para meu arquivo pessoal tudo o que me poderia ajudar e vou postar aqui também.

segue abaixo os "top 10" que NÃO PODE OCORRER EM SEU CASAMENTO:

1. NÃO faça um casamento para os outros. Lembre-se que é VOCÊ E SEU NOIVO que estão casando e portanto, siga seus instintos e desejos. Faça a cerimonia do casamento de vocês do jeito que VOCÊ (e seu noivo, é claro) sempre sonharam. Não deixe que a opinião dos outros apague seus sonhos.

2. NÃO convide pessoas só porque você acha que deve ou porque é importante (politicamente) convidar.Se vocês tem um orçamento definido ( e geralmente todo mundo tem), a regra básica para não fugir dele é não sair da lista de convidados que inicialmente vocês montaram. Lembrem-se que, cada pessoa que vocês adicionam mais cara ficará a festa. Convide as pessoas por quem vocês tenham carinho e que estejam realmente envolvidos com a história do relacionamento de vocês pois, é um momento muito especial onde é muito importante estar cercado de familiares, amigos, amor e carinho.

3. NÃO se atrase. Tente ser pontual.Algumas pessoas acham que é chic a noiva se atrasar. ERRADO!!!! É a nossa resposta. Esta regra vale para a noiva, o noivo, os padrinhos, as madrinhas, e qualquer um envolvido no casamento. Lembre-se que você marcou um horário com os convidados, com o padre, com o local da cerimonia, da festa, e que, existem profissionais envolvidos, como, músicos, garçons, cerimonialistas, etc. e, não fica bem deixa-los esperando (não fica bem deixar ninguém esperando). Portanto, não erre e SEJA CHIQUERRÍMA - SEJA PONTUAL. No máximo, atrase uns 10 minutinhos apenas para deixar seus convidados chegarem (até porque no Brasil não costumamos ser pontuais) e se acomodarem em seus lugares.

4. NÃO se preocupe de as coisas ficarem um pouquinho diferentes do que você imaginou em cima da hora. Relaxe! Não entre em pânico se algumas coisas ficarem um pouquinho diferentes do que você imaginou. Alguns pequenos problemas às vezes ocorrem em cima da hora. Respire fundo , sorria e fique calma pois, certamente os convidados nem irão notar estes detalhes. NÃO FAÇA TEMPESTADE EM UM COPO D´ÁGUA. Este é um dia muito especial e não deixe que nada faça você ficar triste.

5. NÃO tome sedativos ou bebidas alcoólicas para ficar calmaAlgumas noivas tomam alguns sedativos ou um drink para enfrentarem e suportarem o nervosismo de caminhar até o altar. NÃO COMETA ESTE ERRO!!! Pior do que ficar nervosa é ficar bêbada ou "grog". Ainda por cima, você corre o risco de não curtir nada e pior ainda, não lembrar de nada deste dia tão sonhada e maravilhoso para você. Resista e tente ficar calma naturalmente, respirando fundo e pensando que vai ser tudo lindo.

6. NÃO inclua itens que possam aborrecer você se observarmos a cerimonia do casamentos tradicionais eles costumam ser todas mais ou menos iguais. Tem o cortejo dos padrinhos, as daminhas, etc. Agora, se algum item incomoda você, porque vai fazer tudo igualzinho? Só porque é tradicional ou todo mundo faz assim? Faça a cerimonia do seu casamento do jeito que você sonhou! Lembre-se que nada poderá aborrecer você neste dia. Ele é só seu e do seu noivo.

7. NÃO esqueça de comer.É comum os ficarem famintos nas festas de casamento apesar da fartura dos "comes e bebes". Portanto, comam alguma coisa leve antes de sair de casa para enfrentarem a maratona de cumprimentos, beijinhos e fotos. Vocês certamente precisaram de energia para tudo isso. Procurem seguir um cardápio de frutas, legumes, carnes brancas e muito líquido.

8. NÃO dê muita atenção a um único convidado. Lembrem-se que todos os convidados presentes foram especialmente para cumprimentarem vocês. Portanto, tentem ser democráticos e circulem bastante entre as mesas e todos os seus convidados sem esquecer ninguém.

9. NÃO permitam que os convidados que beberem muito possam voltar para casa dirigindo. Instruam os funcionários da casa de festa que alugaram ou os padrinhos para checarem se todos os convidados que estão indo embora estejam em condições de dirigir. Deixe também com eles, alguns telefones de pontos de taxi para facilitar a operação caso alguém não esteja se sentindo muito bem.

10. NÃO esqueça a verdadeira razão de tudo isso. Seu dia do casamento passa muito rápido. Você passou meses planejando tudo para que se realizasse em algumas horas. Os seus convidados certamente ficarão admirados e boquiabertos com a beleza de tudo (você, vestido, flores ,daminhas, etc.), se deliciaram com a comida maravilhosa que será servida, com o delicioso bolo e com a excelente música que escutarão em toda cerimonia. Mas, tudo isso é só uma festa. Lembrem-se que a celebração do casamento é alguma coisa muito mais importante: é uma decisão de duas pessoas que se amam de viverem felizes juntas. Lembrem-se da importância do amor de vocês. Da importância de viverem em harmonia e felicidade. Lembrem-se de sorrir um para outro todos os dias.

Fonte: Noiva Net

Noivos de topo de bolo





































Fui em diversos casamentos e feiras de noivas e tirei fotos dos noivinhos. Espero que gostem!!!
































Essa semana comecei a procurar igreja para o casamento. Na paroquia da Igreja Santo Antonio (1º foto) em que fui batizada, que fiz primeira comunhão, onde minha mãe casou etc,etc,etc, só faz casamento aos sabados até as 18 hs (aff!, pq o padre precisa jantar antes de celebrar a missa as 19.30hs).

Entao comecei a bater perna com minha vó (minha mãe não tem paciencia pra essas coisas) e pasmem, tem igreja que já não tem horario para a celebração até dezembro de 2011!!!!!

Bom, rodamos muito ate que resolvi ir na igreja de São José (2ª primeira foto) que é linda, tem estacionamento, e seus horarios sao otimos: 18:30, 19:30 e 20:30. Para o dia que eu escolhi (02/10/2010) estava todos os horarios disponiveis, entao reservei o da 19.30, pq a recepção é um pouco longe dali e seria o horario ideal. Voltei pra casa feliz da vida por ter achado a igreja do jeito que eu queria, no dia que eu queria e no horario que eu queria.

Passando a empolgação, com mais calma em casa, um temor tomou conta de mim: NÃO VAI SER SÓ O MEU CASAMENTO REALIZADO NO MESMO DIA E NA MESMA IGREJA, portanto, vou ter que entrar em acordo com as outras noivas acerca da decoração da igreja! Estou apavorada! Pq eu sou mto chata e sistematica e imaginem só se resolverem enfeitar a igreja de lilas ou roxo?? conforme a crendice popular essas cores são de velório! ai meu Deus, eu tô perdida...

Entao, estou procurando uma outra igreja menor, que faça SOMENTE 1 CASAMENTO POR DIA, para que dê tudo certo.

Pode ser que quem estiver lendo esse post me ache esnobe, fresca e tralálá, mas eu tenho os meus motivos e mais pra frente eu explicarei melhor... mas quem me entender e puder me dar algum conselho, por favor me ajude!

beijos a todos

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vestidos de Noiva - Barbie
















Sei que não são todas as pessoas que gostam da Boneca Barbie, mas eu como nunca tive AMO essa moça! ainda mais vestida de noiva.










terça-feira, 25 de agosto de 2009

Planilha de Organização de Casamento




Olá!




Explicando a demora de novos posts, houve um problema na familia e não pude me organizar melhor pra deixar esse blog bem legal com as minhas experiencias em organizar meu casamento.




Como disse anteriormente, fui ao evento "FESTAS & NOIVAS" realizado em Campinas e lá distribuiram uma revista que tem um ótimo check list. Eu estou escaneando e vou colocando aqui para consulta e download. Espero que gostem!




sexta-feira, 14 de agosto de 2009


Oi meninas!


Estou começando a planejar meu casamento e hoje por acaso passei em frente de um Buffet e resolvi parar, para minha surpresa e alegria, consegui marcar uma degustação amanha! Pois para mim, além do local ser bonito e acolhedor, deve ter boa qualidade nos pratos que irão servir.


Só tem uma coisa que não gostei do local: O BANHEIRO!!! não sei se vocês se preocupam com isso, mas eu gosto de banheiro grande (alem de limpo e bonito, claro!) e se tiver um sofa então, amo! O banheiro desse buffet é pequeno demais, é isso pesa na hora de escolher o local.


Ontem fui ao Festas & Noivas que está acontecendo aqui no Shopping Iguatemi Campinas. Tudo muito lindo e organizado. Não deu pra ver muita coisa pq cheguei tarde e já estava começando o desfile de vestidos de noivas, alias, não gostei de nenhum! é um problema a escolha do vestido...


Beijos a todos.